Pré-UERJ: Dicas, o que cai e como estudo.

Study...  .|.

Oi gente!
Tô atrasada de postagem,eu sei, mas tô sem tempo pra nada.Tenho estudado pro vestibular,pra escola,pro inglês e isso não me deixa tempo para nada :(
Bom, pra quem vai fazer UERJ (uma faculdade federal aqui do RJ) sabe que a prova é bem mais razoável que o enem.Separei umas dicas e matérias que estou estudando pra poder seguir pra segunda fase e fazer minhas específicas *-*
Farei Relações Internacionais então tenho mais peso em História,Português Instru. em Redação e lingua estrangeira.Agora imagine eu, eterna mortal e indo pro segundo módulo de inglês no curso,haja foco e força de vontade.

Conteúdos mais pedidos em:


  • Português
♥ Figuras de Linguagem (SEMPRE!)
♥ Interpretação de texto 
♥ Dialética: Método de Indução e Dedução (achei em poucas provas) 


  • História
♥ Colonização
♥ Brasil Colônia
♥ Escravidão
♥ União Ibérica (Bem importante)
♥ Renascimento
♥ Era Vargas
♥ Governo JK (aquele lindo!)
♥ Crise 29 
♥ Guerra Fria

  • Geografia 
♥ Atualidades
♥ Rio de Janeiro (economia,relevo..)
♥ Pirâmide etária (A UERJ sempre coloca pra comparar duas pirâmides)
♥ Modelos Produtivos (Importante) 
♥ Milagre Econômico 
♥ Cartografia

  • Matemática
♥ PA e PG
♥ Combinatória
♥ Razão e proporção

  • Física
♥ Velocidade média
♥ Vetores
♥ Gráficos
♥ Intensidade
♥ Resistência
♥ Capacitores 

  • Química
♥ Propriedades Periódicas
♥ Nomenclatura 
♥ Molaridade
♥ Concentração molecular


Isso foi o que eu estudei até agora mas procura com carinho por que cai muito mais.

Dicas

* Refaça provas, todas as provas desde 2011 (em 2010 eram mais de 60 questões..),como são 2 EQs por ano dá pra ter uma base legal.

* Baixe apps no celular que tenham simulado e faça ao invés de jogar no tempo livre

* Arrume tempo pra uma leitura ou sempre pratique interpretação de texto, se você tem dificuldade comece com uma mais fácil e depois vá para as mais elaboradas.

* Leia sempre o jornal: Na internet ou no papel

* Antes da prova nada de estudar mas nada de chegar tarde em casa também.

* Não se desespere!O primeiro EQ pode servir de teste, tem outro final do ano.

Social Profiles

Twitter Facebook RSS Feed Email Pinterest

Procura algo?

Instagram

Seguidores

BTemplates.com

Blogroll

Leitoras no Facebook.

About

Copyright © Leitoras de Web | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com