#Relacionamento: Existe fórmula para o namoro dar certo?

couple

Relacionamento hoje em dia está virando algo extinto.As pessoas estão com a mente mais aberta e preferem curtir a vida a se prender com alguém que pode ser "o cara" da sua vida.Mas como tudo na vida,há exceções e hoje eu trouxe pra vocês, a experiência de meninas que se jogaram de cabeça nesse amor e responderam as perguntas: O que vocês acham que se deve fazer pra ter um relacionamento duradouro e o que vocês acham que destrói o relacionamento. 
E aí, será que tem segredo?




Eu namoro a 1 ano e 4 meses e já passamos (e no momento estamos passando) por momentos difíceis. O que faz um relacionamento durar é a disposição pra consertar as coisas, claro que coisas pequenas, adaptações pra lidar no dia a dia e etc. Aprender a lidar com as diferenças sem se deixar apagar é super importante também. E principalmente, procurar saber se a pessoa ta na mesma sintonia que você, porque se não estiver, lutar sozinha por algo que foi feito pelos dois, não vai dar certo.
Samira Alencar







Para ter um relacionamento duradouro: tem que ter muita paciência, muito jogo de cintura, tem que ter liberdade, tem que ter um tempo só pra si não precisa ficar 24 horas junto. O que destrói um relacionamento é a falta de confiança, é brigar por besteira e querer mandar no seu parceiro.
Thais Tomezach







Bom,eu não acho que existe uma fórmula que funcione para todos os casais, só que para um relacionamento duradouro tem que existir complexidade e sinceridade (por mais que essa sinceridade as vezes vá magoar alguma das partes) mas é necessário! E é mais que imprescindível ter amor, não ficar com a outra pessoa por obrigação, ou, porque você acha que vai magoa-lá se terminar a relação. Primeiro ame-se antes de tudo e seja feliz!
Rosilaine Ramos






Bom, namoro à um ano e sete meses. Já passamos por momentos bem difíceis, tais como distância. Namoramos uns 7 meses longe um do outro. Foi bem difícil. Para manter o relacionamento, tem que existir muito diálogo, respeito e aquele pensamento de "Se eu não quero que ele faça isso pra mim, não farei pra ele". Também tem que saber abrir mão algumas vezes, do que você quer e satisfazer um pouco o outro. Por exemplo, se seu namorado ama jogar, não fica emburrada num canto. Vai, participa, seja amiga, riam juntos. Serem amigos é a melhor dica.
Brisa Nunes




Ah, olha, acho que pra durar é fundamental compreensão e estar disposto a ajustar sua personalidade à do outro. Não mudar, mas pensar muito nas suas atitudes. Quando a gente tinha quase um mês de namoro, ele terminou comigo.Culpa dos dois. Dele por ser bem independente e impaciente (de ligar uma vez por dia, se estressar por bobagem) sem se esforçar para me agradar também e minha, porque eu só sabia cobrar e cobrar e queria ter o namorado perfeito, o relacionamento perfeito. A partir disso,percebi que se você não tá disposto a repensar alguns comportamentos (a fundo, mas sem que seja um sacrifício pra você), não tem como durar. Você pode relevar uma briga aqui, outra ali, mas não há amor que resista: desgasta. Ninguém é perfeito pra ninguém. Vai ter hora que você vai querer xingar e apagar as fotos e mandar pro inferno, mas se você esperar duas horinhas, na maioria dos casos essa vontade passa e os problemas poderão ser resolvidos de um jeito adulto. Resumindo huahuahua teimosia e pensamento de "não mudo por ninguém" acabam com um relacionamento. Uma amiga minha diz que o namoro é uma corda que cada um segura de um lado. Se ambos puxarem demais, ela se rompe, mas se um puxar sozinho, o outro solta. Se os dois largarem, ela se perde. Então os dois têm que segurar tranquilamente que ela não estica e não cai e o relacionamento tem tudo pra dar certo.
Débora Lima





Namoro a 1 ano e 4 meses.Acho que para ter um bom relacionamento tem que partir de ambos lados.Cada um tem que ''ceder'' em um certo ponto.Como são um casal,tem que trabalhar com um casal, se realmente ama, vale a pena perdoar, vale a pena ouvir , vale a pena correr atrás.Brigas todos tem , mas amor são poucos .
Pamella Deleame






1- Realmente querer estar em um relacionamento.Saber que é a hora certa.Muita gente deixa rolar sem saber e depois se vê numa situação difícil sentindo saudades da vida de solteiro ou querendo recusar algo mais sério.
2 - Lembrar que pra saber viver a dois deve se saber viver sozinha. Parece cliche ou maldoso mas é verdade. Se completar e alguém é furada, pois se essa pessoa um dia for embora ou deixar de responder em algum quesito vai te fazer muito mal
3 - Um namoro e feito de pessoas diferentes, com criações crenças manias e gostos diferentes. Também parece clichê mas conversar e fazer acordos é essencial 
4 -  Só chamar atenção quando for sério. Aprendi no meu q se eu tivesse feito as cobranças na hora certa o namoro não tinha ficado um saco
Yolanda Oliveira


E por ultimo, meu namorado pela primeira vez vai participar do blog contando a experiência dele.





Mentiras destroem.Não tem por que mentir pra uma pessoa a não ser que você queira engana-la e isso não e saudável em um relacionamento.Mas a amizade,companheirismo,carinho isso é o que faz o amor aumentar e a admiração pelo seu namorado/a também.
Junior 






A verdade é que não existe fórmula.Como todos disseram o que move um relacionamento é a amizade,a confiança e a vontade de querer fazer dar certo.Eu posso dizer que tenho um relacionamento lindo e sou muito feliz com isso e se você tá quase desistindo do seu ou precisa de um empurrãozinho é só seguir as dicas.


Social Profiles

Twitter Facebook RSS Feed Email Pinterest

Procura algo?

Instagram

Seguidores

BTemplates.com

Blogroll

Leitoras no Facebook.

About

Copyright © Leitoras de Web | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com