Escolhendo futuro.

Tumblr

Confesso que antes de pensar nesse post estava com o bom e velho bloqueio criativo. Estava pensando em fazer um video sobre esse assunto: tentei, tentei, tentei e acredita que não rolou?A luz ficou ruim, a bateria acabou, não apertei o botão direito mas esse assunto PRECISAVA estar aqui afinal, ajudou na minha vida como pode ajudar na sua.

Sempre ouvi bordões do tipo "Você não sabe o que te espera do futuro" e em partes eu concordo mas você imagina que louco você ter que decidir a profissão que você gostará de exercer tanto agora quanto há 10 anos? Aliás, essa foi uma das perguntas que me fiz antes de decidir que faculdade fazer.

Como escolhi minha profissão: Jurava que o mais difícil seria passar no vestibular (continuo achando) mas decidir o curso que irei me dedicar por 4 anos ou mais foi muito mais complicado.Tinha várias idéias na cabeça como Turismo,Relações Internacionais,História mas minhas opções não vem ao caso e sim como escolhi!

Fazer teste vocacional é muito importante!Te dá várias idéias legais de cursos e te mostra seu perfil,então não pule essa parte.

Separei as matéria que eu me dava melhor no colégio que eram Geografia,Espanhol e História.Isso me ajudou a saber se eu era da área de Humanas,Exatas ou Biológicas.

Outro diferencial que pode parecer bobo mas que também ajudou foi imaginar onde eu me sentiria bem trabalhando (na rua, em escritório, em um atelier...) e pensei até mesmo como me vestiria (casual,uniforme,terninho...)

Quando você chega nessa parte, já irá ter eliminado muitas opções.Pesquisei nesse momento sobre cada faculdade inclusive todas as matérias que eu cursaria (A maioria das faculdades disponibilizam no site as matérias,procure por "grade curricular")

Se você ainda não conseguiu definir seu curso, relaxa!Você ainda tem solução.Eu fiquei mais de 1 ano para decidir e ainda tinha minhas dúvidas, você não está sozinho(a). Existe um profissional que te ajuda a decidir.Ele é como um psicólogo que vai analisar seu perfil, como no teste vocacional, só que ele será mais objetivo.

Não tenha medo!Isso te impede de chegar a um objetivo.Tem vestibular todos os anos, tem ENEM todos os anos e sempre terá uma nova chance de você acertar.Não se preocupe em entrar em uma faculdade e depois sair, se te fazer feliz vai valer a pena.

Um beijo gente!

Social Profiles

Twitter Facebook RSS Feed Email Pinterest

Procura algo?

Instagram

Seguidores

BTemplates.com

Blogroll

Leitoras no Facebook.

About

Copyright © Leitoras de Web | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com