Apresentação + Cronograma Capilar

Oi meninas, meu nome é Letícia e sou a mais nova integrante do blog (eeeeê!) Toda semana vou estar dando dicas sobre cabelos e vou trazer novidades também para vocês tudo em primeira mão. Qualquer dúvida ou sugestão que vocês tiverem podem comentar que eu vou responder ok? Pretendo também a cada post postar o cabelo de um leitora, que tal? Mas vamos com calma, tudo tem seu tempo rs

Para começo de conversa vamos começar do começo pra ficar tudo certinho. Já ouviram falar do cronograma capilar? Não? Então eu te explico: cronograma capilar nada mais é do que um cronograma do seu cabelo, é como se fosse uma agenda. Ele tem o objetivo de repor todos os nutrientes que perdemos durante o dia-a-dia. Não existe nenhum jeito para que não perdemos esses nutrientes já que eles se vão naturalmente, seja por exposição ao sol ou pela poluição. O cronograma capilar é composto por três tratamentos que são essenciais para os fios que é a hidratação, a nutrição e a reconstrução e por isso dá um resultado incrível.
No primeiro mês o mais indicado é o cronograma oficial. Logo na primeira semana você já vai notar uma diferença. Mas você também pode montar um cronograma de acordo com o seu cabelo. Abaixo tem a tabela de como é o cronograma oficial, podemos notar que ele é composto por oito hidratações, três nutrições e uma reconstrução.

Obs: cada procedimento tem um intervalo de dois dias. Por exemplo: comecei na Segunda-feira, fiz a hidratação e só na Quarta-Feira que eu irei fazer a próxima hidratação, e na Sexta-Feira a nutrição e assim vai...

Como eu monto o meu própio cronograma? 

Pra começar você primeiro deve saber o que o seu cabelo está mais necessitado. Exemplo: se o seu cabelo é oleoso você vai precisar mais de hidratação do que de nutrição já que nas nutrições são usados óleos no tratamento e como seu cabelo já é oleoso, isso é o que você menos precisa. Mas se o seu cabelo for seco você já precisa dos dois tratamentos - hidratação e nutrição - de forma equilibrada. E se o seu cabelo for oleoso na raiz e seco nas pontas, evite usar óleo na raiz ou use óleos mais leves e faça os dois tratamentos normalmente.
Quanto a reconstrução todo cabelo precisa para repor a massa capilar e a queratina do fio, ela deve ser feita mensalmente. Mas se o seu cabelo estiver muito danificado por conta de químicas você pode fazer a reconstrução a cada quinze dias até recuperar, depois continue fazendo mensalmente.

O que precisa para começar o cronograma?

- Uma boa máscara de hidratação que você tenha em casa, não precisa ser cara, nem sempre as coisas mais caras são as melhores, lembre-se disso. Ela é responsável pela maciez do cabelo e tira o ressecamento.
- Um óleo vegetal ou máscara de nutrição. Os óleos vegetais não são caros e duram bastante, dão um ótimo efeito no cabelo, deixa os fios aliados e sem frizz e ainda dão muito brilho.
- E uma queratina líquida para o tratamento de reconstrução dos fios que também é barata.

Agora que você já sabe disso já pode montar o seu cronograma de acordo com o que o seu cabelo precisa ou de acordo com o efeito que você mais gosta.

Explicação de cada etapa.

- Etapa 1: Hidratação.

A função da hidratação é repor a água do fio. Se o seu cabelo está ressecado, ele precisa de hidratação, então foque mais nessa etapa.

Qual máscara de hidratação comprar? Dê preferência as máscaras que contêm aloe vera, vegetais, álcool modificado, açucares, vitaminas ou glicerina. Você encontra facilmente em farmácias e supermercados.

- Etapa 2: Nutrição.

A função da nutrição é devolver os lípidios aos fios dando a oleosidade necessário para os cabelos. Se o seu cabelo estiver precisando de brilho, está com frizz e sem balanço, ele precisa ser nutrido.

Qual máscara de nutrição comprar? Como as nutrições são feitas com óleos mas também podem ser feitas com manteigas como karité, cupuaçu, muru muru, cacau e abacate. Os meus preferidos são óleos de coco e de rícino.

- Etapa 3: Reconstrução.

É a reconstrução que repõe as proteínas dos fios. Se o seu cabelo está fino, ralo, com elasticidade e quebradiço, ele precisa ser reconstruído.
Antes de fazer uma reconstrução no seu cabelo sempre hidrate e nutre primeiro seguindo a regrinha das 48hr.

Qual máscara eu compro para a reconstrução? Compre os que forem a base de queratina, creatina, colágeno, trigo, proteína, arginina, cisteína, aminoácidos, etc...
Nunca use máscaras reconstrutoras em excessos pois estraga os fios.


Sugestão


E por hoje é só meninas, ficou um pouquinho grande o post mas tentei explicar direitinho para vocês entenderem bem. E se ficou alguma dúvida pode perguntar.
Me desculpem por algum erro.

Beijos e até a próxima :*


Social Profiles

Twitter Facebook RSS Feed Email Pinterest

Procura algo?

Instagram

Seguidores

BTemplates.com

Blogroll

Leitoras no Facebook.

About

Copyright © Leitoras de Web | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com