Erros comuns que prejudicam o cabelo

Imagem: Google

Olá meninas, hoje vou falar para vocês como evitar alguns erros que cometamos sem perceber. São coisas bobas, mas que tem resultados drásticos. Não vou ficar falando muito, vamos logo para o que interessa.

  • Água quente


Quem é que não gosta de tomar aquela banho quente, principalmente nos dias frios? Eu amo tomar banho quente, às vezes até mesmo quando está calor eu não me rendo!! Mas e quando é para lavar os cabelos? A água quente deve ser evitada, por mais ruim que seja largar aquela água quentinha. A água quente pode provocar irritações no couro cabeludo que acaba aumentando a oleosidade na raiz e sabemos que o excesso de oleosidade pode atrapalhar o crescimento dos fios. O couro cabeludo precisa respirar por isso a água quente deve ser evitada. Outra dica é trocar o shampoo e o condicionador pelo menos uma vez por mês e usar shampoo de limpeza profunda a cada quinze dias.

  • Prender o cabelo molhado
Se você deixar o seu cabelo molhado por muito tempo pode juntar fungo e a caspa pode começar a aparecer, então nada de prender o cabelo enquanto ele ainda não estiver seco. Se ele tiver muito volume e prender for a solução use um leave-in para o seu tipo de cabelo. Aconselho a vocês a não expor o cabelo ao vento enquanto estiver molhado. Dormir com o cabelo molhado também é errado.

  • Não cortar o cabelo
Não fiquem com dó de cortar o cabelo, afinal, só são as pontinhas. Corte sempre seu cabelo a cada três meses, meninas isso não é lenda e nem conversinha de cabeleireiro. Se você demorar muito pra cortar as pontas vão começar a se abrir, os fios vão começar a ficar fraco e quebradiços e vão começar a cair e o cabelo vai começar a ficar arrepiado. Então para evitar tudo isso a cada três meses visite um cabeleireiro, esse é o tempo certo.

  • Usar condicionar na raiz
Nunca passe condicionador na raiz pois deixa mais oleoso e aumenta a umidade do couro cabeludo dando liberdade para as caspas aparacer já que esse processo deixa os poros capilares mais fechados.

  • Deixar por muito tempo o condicionador no cabelo.
Condicionador não é máscara de hidratação para deixar após o banho. Como ele faz as escamas abrirem e fragiliza o cabelo deixando o fio elástico e quebradiço.

  • Não hidratar.
O cabelo necessita ser hidratado. E ter cabelo oleoso não é nenhuma desculpa, é só comprar o correto para o seu tipo de cabelo. A hidratação é essencial após o cabelo ter sido pintado, alisado ou qualquer outro tipo de química, já que recupera a aos poucos o brilho e a aparência saudável do cabelo. Não se esqueça de hidratar suas madeixas!
  • Usar o secador errado.
Nada de querer secar o cabelo rápido e colocar o secador na temperatura mais alta e deixar próximos aos fios. O secador deve ser numa medida de mais ou menos trinta centímetros e em uma temperatura morna, quase fria. Evite direcionar o vento para a cabeça pois isso aumenta a oleosidade da raiz e diminui a duração da escova.

  • Fazer chapinha com o cabelo molhado.
Pranchar o cabelo molhado é UÓ!!! A prancha queima os fios e faz um grande estrago no cabelo todo, é instantâneo o efeito que dá quando prende os fios molhados na chapa quente. Cabelos molhados ou úmidos ficam elásticos e se quebram facilmente ao passar a chapinha.

  • Desembaraçar o cabelo com a escova errada.
Sempre que for desembaraçar o seu cabelo dê preferencia aos pentes de dentes largos e firmes, mas se ainda preferir a boa e velha escova prefira do modelo raquete e que seja bem resistente.

  • Muita química no cabelo.
Quando quiser mudar aparência e ter que usar alguma química escolhe bem, fazer mais de duas químicas podem estragar o cabelo e a única solução vai ser cortar. Se você for fazer relaxamento e tintura escolha uma tinta sem amônia.

Por hoje é isso amores! Evitando esses erros seu cabelo irá continuar saudável! Beijos e até a próxima :*

Imagem: Google
  

Social Profiles

Twitter Facebook RSS Feed Email Pinterest

Procura algo?

Instagram

Seguidores

BTemplates.com

Blogroll

Leitoras no Facebook.

About

Copyright © Leitoras de Web | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com