Hidratações Caseiras

Olá meninas! :D Mais um sexta-feira e cá estou para mais um post o/ Hoje vou falar das hidratações caseiras que são de grande ajuda. Além de usarem, na maioria das vezes, produtos que não contém química, o efeito é quase de salão.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa.



Pra começar, a minha preferida: Hidratação de Café! Isso mesmo, café. Acredite se quiser é quase um creme milagroso. Recomendada para todos os tipos de cabelo. Os ingredientes para a nossa experiência leva produtos que costumamos ter em casa, vamos lá:
Ingredientes
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de café em pó.
- 1 colher (sopa) de mel ou de azeite de oliva extra virgem.
- 2 colheres (sopa) de creme de hidratação. (A quantidade pode variar do tamanho de cabelo. No meu cabelo que é comprido, até quase a cintura eu uso duas colheres e meia e ainda sobra.)
Modo de preparo (ou de mistura):
Em um recipiente (de preferência fundo para não derramar e fazer aquela sujeira), misture o açúcar, o café, o mel ou o azeite até quando você perceber que misturou tudo. Vai ficar um espécie de farofa bem estranha. Em seguida, acrescente o creme de hidratação. Misture bem.
 Após a misturar estar pronta, aplique no cabelo como se fosse uma hidratação normal, após ter lavado com shampoo. Deixe agir por quarenta minutos na touca, enxague, condicione e enxague novamente.
E  ~tcharam~ seus cabelos vão estar macios e sedosos.
Já vou logo avisar que fica sim um baita cheiro de café no cabelo e se você não gosta melhor não fazer. Depois que o cabelo seca o cheiro continua bem longe.
Benefícios: a cafeína estimula o crescimento capilar, define os cachos e esfolia o couro cabeludo.
Malefícios: apenas o resíduo do pó de café que são super chatos e serem retirados e mais nada.

A próxima da lista é a Hidratação de Leite. Como sabemos, o leite é rico em cálcio, proteínas e lipídeos. Essa hidratação reconstrói, repõe lipídeos, da brilho, da uma alisada e ainda fortifica as madeixas
Ingredientes
- 2 colheres (sopa) de leite integral (pode ser em pó mas não desnatado)
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (chá) de mel.
- 2 colheres (sopa) de creme de hidratação. (claro que a quantidade varia, mas essa é uma quantidade base.)
Modo de preparo:
Misture tudo muito bem. Quando você perceber que todos os ingredientes já se misturaram está na hora de aplicar nos cabelos, sempre lavado antes com o shampoo. Deixe agir por quarenta minutos na touca, retire todo o conteúdo do cabelo, e condicione em seguida.
Em terceiro lugar na nossa lista temos a Hidratação com Mel. Diferente das outras ela não leva creme de hidratação. Recomendo usá-la se os seus cabelos estiverem elásticos por causa de procedimentos químicos em geral, o mel tem efeitos reconstrutores na fibra capilar. Além disso, ela deixa o cabelo com muito brilho.
A aplicação dessa hidratação também é diferente, é aplicada como se fosse tintura. O resultado aparece na primeira aplicação.
Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de mel puro.
- 1/2 xícara de café de água morna.
(Dobre os ingredientes se o cabelo for muito volumoso ou comprido)
Modo de preparo:
Coloque a água e o mel em um recipiente não metálico e misture até o mel dissolver. Aplique com a ajuda de um pincel, como se estivesse pintando o cabelo, da raiz até as pontas. Deixe agir por 30 minutos e enxague. Finalize com o condicionador de seu preferência.
Em quarto lugar temos a Hidratação com Leite de Coco. É a vez do coco trazer benefícios aos nossos cabelos. Já pensou em usar leite de coco com o creme de hidratação? Não? Claro que não dona Letícia, quem iria pensar nisso? Bom, essa hidratação dá brilho, maciez e um aspecto de cabelo mais forte.
Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de creme de hidratação.
- 2 colheres (sopa) de leite de coco.
Mode de preparo:
Aqueça o leite de coco em banho-maria até ficar morninho e misture com o creme de hidratação. Como já disse aqui várias vezes, aplique no cabelo úmido e limpo, lavado apenas com shampoo e deixe na touca por trinta minutos, enxague e finalize com condicionador.
Usar o condicionar no final de cada hidratação é um opção, mas é bom pois o condicionador fecha as cutículas e deixa o cabelo mais brilhoso #pegaadica. Aquecer o leite de coco também é um opção, mas deixando ele morno melhora na aplicação.
E finalizando a nossa listinha para o post não ficar comprido, vamos para a Hidratação com Bepantol. Já ouviram falar dos benefícios que o bepantol trás para o cabelo? Não? Então eu te conto! Ele é rico em vitamina B5 que age diretamente no couro cabeludo evitando o ressecamento, repara os danos causado por químicas e fortalece os fios da raiz até as pontas. Resumidamente é isso. Mas meninas, não é a  versão pomada, é a versão líquida do produto, como o da foto abaixo.



Os ingredientes são simples, veja do que vai precisar:
- 1 tampinha do Bepantol Derma Solução (o da imagem)
- 2 colheres de creme de hidratação (novamente repetindo, a quantidade do creme varia para o tamanho do cabelo, se for mais comprido adiciona mais uma colherzinha na receita)
- 2 colheres de açúcar cristal ou mascavo.
Modo de preparo/aplicação:
Misture os ingredientes em um recipiente e aplique no cabelo devidamente limpo e úmida, mecha por mecha, sempre de cima pra baixo. Na touca, se preferir, deixe agir por trinta minutos e depois enxague bem com água fria ou morna. E pronto! Cabelos maciosos, brilhosos e sedosos para sambar da cara das recalcadas. #beijinhonoombro



Vocês sabiam que o açúcar da uma reduzida no volume no cabelo? Se não quiserem que isso aconteça, diminua a quantidade ou retire da receita.

Os ingredientes são os que temos em casa mesmo, então é bem simples e prático como a gente gosta haha O mais diferente ai é o Bepantol que encontramos facilmente nas farmácias. Ele custa em torno de vinte reais na média.

Por hoje meus amores é isso. Na próxima sexta vou estar aqui novamente com mais dicas para vocês ok? Qualquer dúvida podem comentar sem medo que eu vou responder com toda boa vontade do mundo, juro! Beijos e até a próxima  

Social Profiles

Twitter Facebook RSS Feed Email Pinterest

Procura algo?

Instagram

Seguidores

BTemplates.com

Blogroll

Leitoras no Facebook.

About

Copyright © Leitoras de Web | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com