Xô, oleosidade!

Olá meninas, tudo bem? Mais um sexta e como vocês sabem, hoje tem post sobre cabelos o/
Hoje vou falar sobre a oleosidade. Quem tem cabelo oleoso sabe como é ruim o cabelo mal secar e o efeito de oleosidade já surgir. Ai já acaba com o volume, deixa um aspecto gorduroso e parece que a pessoa nem liga para as madeixas. E isso tudo ocorre diariamente. Mas, o que fazer para acabar com esse sofrimento? É difícil encontrar uma receita que funcione. Tem que lavar diariamente, usar produtos específicos para o tipo de cabelo, como shampoos adstringentes e cremes que esfoliam os fios e o couro cabeludo.
Abaixo confirmo ou desminto o que as pessoas costumam dizer sobre os cabelos oleosos, confira:


1. Cabelos oleosos não precisam de hidratação.
Mito. Cabelos oleosos também precisam de hidratação como todo outro tipo de cabelo, principalmente para evitar que os fios fiquem fracos. O certo é usar produtos específicos como disse anteriormente e aplicar somente do meio até as pontas, nunca na raiz.


2. Lenços e bonés aumentam a oleosidade.
Verdade. Como o couro cabeludo é abafado a produção do óleo natural dos fios aumenta. Quem tem cabelos oleosos deve evitar usar esses acessórios.


3. Cabelos oleosos dão caspas.
Mito. As caspas são problemas do couro cabeludo em geral. não especificamente da oleosidade.


4. Cabelos oleosos tendem a crescer mais rápido.
Mito. Tanto os cabelos oleosos como os secos não interferem em nada no crescimento. O crescimento está ligado ao DNA da pessoa.


5. Talco ajuda a disfarçar a oleosidade.
Verdade. Lembrando que como é um disfarce a diferença não é muito grande. Tem que usar com cuidados pois pode haver rejeição do couro cabeludo com o talco.


6. É proibido usar leave-in em cabelos oleosos.
Mito. O leave-in é até recomendado a ser usado do meio do cabelo até as pontas já que além de proteger os fios, da brilho ao cabelo. Mas não deve ser usado na raiz, caso contrário a oleosidade irá aumentar.


7. Passar a mão nos cabelos aumenta a oleosidade.
Verdade. Os resíduos que estão presentes em nossas mãos além de aumentar a oleosidade, os deixa sujos e consequentemente com um aspecto mais gorduroso.


8. Shampoo adstringente diminui a oleosidade.
Verdade. O shampoo adstringente contém em sua fórmula uma quantidade maior de lauril, um agente que extrai os resíduos dos fios, que diminui a oleosidade.


9. Lavar os cabelos todos os dias piora o problema.
Mito. A melhor solução de quem tem cabelos oleosos é lavar os cabelos frequentemente pois só lavando diminui a oleosidade natural dos fios.


10. Cabelos cacheados não tem oleosidade.
Mito. Estamos acostumados a ver apenas cabelos finos, lisos e com pouco volumes com oleosidades. Mas cabelos grossos e cacheados também podem sofrer com o problema. A diferença que as ondas e o frizz impedem que a oleosidade se espalhe ao longo dos fios então a oleosidade se concentra apenas na raiz.

Bom amores, esse foi o post de hoje. Espero que vocês tenham gostado. Deixe seu comentário, ele é sempre muito importante pra mim. Um super beijo e até a próxima :*

Social Profiles

Twitter Facebook RSS Feed Email Pinterest

Procura algo?

Instagram

Seguidores

BTemplates.com

Blogroll

Leitoras no Facebook.

About

Copyright © Leitoras de Web | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com