Óleo de Rícino

Oi amores, andei sumida por um bom tempo, mas estou de volta o/ No post de hoje vou falar sobre o óleo de rícino, que eu o apelidei de Bombril porque ele é 1001 utilidades u.u Vou citar algumas delas:

  • Laxante (ele é vendido como)
  • Antioxidante
  • Anti-inflamatório
  • Tratamento de acnes
  • Fortalece e ajuda no crescimento das unhas
  • Engrossa os fios da sobrancelha
  • É muito bom para os cabelos (veremos os seus benefícios para o mesmo a seguir)
  • Grande aliado contra o envelhecimento da pele (ajuda a reduzir olheiras)
  • Melhora o aspecto da pele seca
Enfim! Como o assunto aqui é sobre cabelos vamos aprofundar o assunto. 
O óleo de rícino é um óleo vegetal então ele pode ser usado para fazer nutrição ou umectação. Ele é antifúngico e ajuda a eliminar as caspas, e pode ser usado no tratamento de queda de cabelo. Além disso, o óleo de rícino:
  • Combate a quebra dos fios
  • Auxilia no crescimento nos fios
  • Ajuda no tratamento da calvície
  • Encorpa os fios
  • Sela as cutículas da fibra capilar dando brilho
  • Hidrata e recupera os fios profundamente
Como eu faço a umectação? 
Com o cabelo limpo ou sujo (eu prefiro sujo), aplique o óleo de rícino por todo o couro cabeludo (pode aplicar no fios, se preferir, mas eu não recomendo pois o óleo é muito grosso e pegajoso, e na hora de remover é bem difícil). Deixe por duas horas e depois lave normalmente.

Como eu uso o óleo de rícino para acabar com as caspas e com a queda dos fios?
Dos mesmo jeito da umectação, aplicar, esperar duas horas e depois lavar normalmente. Pode repetir o processo de 15 em 15 dias e usar 1 ou 2 vezes na semana, se o seu cabelo for oleoso use apenas um vez na semana.

E na nutrição, como usar?
Utilize um colher de chá de óleo com duas colheres de creme de nutrição e aplique nos cabelos úmidos, lavados apenas com shampoo. Deixe meia hora e retire, finalize com o condicionador.

Aonde eu encontro? E quanto custa?
Nas farmácias, eu paguei R$2,50.

E por hoje é isso, um beijo e até a próxima!


Social Profiles

Twitter Facebook RSS Feed Email Pinterest

Procura algo?

Instagram

Seguidores

BTemplates.com

Blogroll

Leitoras no Facebook.

About

Copyright © Leitoras de Web | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com